Caixa abre em horário especial para atender beneficiários do saque de até R$ 500 do FGTS

Por Rádio Cidade

13/09/2019 às 15:17

Começou nesta sexta-feira (13) o saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A agência da Caixa em Caratinga iniciou o atendimento mais cedo, às 9h. Hoje pela manhã nossa equipe de reportagem esteve na agência da Caixa. O movimento era pequeno, mas aumentou à tarde e pode gerar fila nos próximos dias.

Nilton Messias trabalha como encarregado do supermercado Coelho Diniz. Ele disse que o dinheiro vai ajudar bastante no pagamento de contas.

O professor Rogério Moreira de Faria destacou a rapidez no atendimento e disse que também vai usar o dinheiro para pagar contas.

Nem todo mundo precisa ir até a Caixa Econômica para sacar o dinheiro do FGTS. O banco fará o depósito automático, gradativamente, para quem tem conta poupança. Os depósitos seguirão o calendário do mês de nascimento do correntista. Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a terem acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro. Quem não tem conta na Caixa começa a receber a partir de 18 de outubro.

Neste sábado (14), a Caixa receberá o público exclusivamente para saques do FGTS, de 9h às 15h. Na próxima segunda e terça-feira o banco vai funcionar duas horas a mais.