Cargas com cerca de 14 mil maços de cigarros são interceptadas em Caratinga

Por Rádio Cidade

01/03/2018 às 16:14

Uma denúncia anônima levou a polícia até um veículo suspeito que estava estacionado na rua Coronel Antônio Saturnino, no bairro Esperança, em Caratinga. Não havia ninguém no Corsa, placa de Caratinga, mas dentro dele foram encontrados 898 pacotes de cigarros, totalizando 8.980 maços contrabandeados do Paraguai.

Segundo Tenente Vicente, o responsável pelo contrabando seria um indivíduo que já tem passagem por estelionato.

Uma das testemunhas que estava perto do carro seria a mãe do dono da carga. Ela não soube informar a procedência dos cigarros e não apresentou nota fiscal. A carga apreendida poderia render mais de R$ 20 mil.

E no início da tarde de hoje mais pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos. Dois veículos foram abordados na BR-116, próximo ao condomínio Almeida Lima que fica atrás da fábrica de pães Milani. Dentro dos carros foram localizados outros pacotes de cigarro.

De acordo com a PM, Charles Alcântara de Souza, 35 anos, era o dono da carga. Ele foi conduzido junto com Sebastião Pereira de Melo, 38 anos, e José Paula Dias Filho, 46 anos, que estariam comprando os cigarros para revender. De acordo com o Cabo Dutra, Charles disse que havia mais cigarros na residência dele.

Chales Alcântara relatou à polícia que trabalha com venda de cigarros na região há muitos anos.