Em Caratinga, novo Cine Itaúna está quase pronto para a estreia

Por Rádio Cidade

16/05/2018 às 10:39

Aumenta a expectativa para a inauguração do cinema de Caratinga. A montagem da sala está sendo finalizada e, segundo o proprietário do cinema, Danilo Botelho, a estreia vai acontecer em breve.

O novo cinema de Caratinga está sendo instalado no prédio que já abrigou o Cine Itaúna, na rua Cel. Pedro Martins, a “Rua do Correio”, no centro da cidade. A primeira sala a ser inaugurada terá duzentos lugares e, posteriormente, será aberta uma segunda sala com 150 lugares. Uma negociação com a família do empresário Wantuil Teixeira de Paula, que administrava o extinto Cine Itaúna, concordou com a cessão do nome para este novo empreendimento.

A bombonier já será aberta na estreia do novo Cine Itaúna, compondo uma área de cerca de dois mil metros quadrados. De acordo com a arquiteta Alexandra Carvalho, o espaço foi planejado para oferecer conforto.

O empresário Danilo Botelho é de Teixeira de Freitas, na Bahia, e vem de uma família que tem tradição de cinema, com salas montadas em várias cidades há quarenta anos. A expectativa dele para o cinema de Caratinga é de sucesso, considerando o perfil do público da região.

E outra boa notícia são os preços dos ingressos.

 

O imóvel do Cine Itaúna, que já foi palco de estreias que atraíam milhares de pessoas para ocuparem mais de duas mil cadeiras, na década de 1960 e 1970, vive agora uma nova fase. Com dimensões adaptadas à nova realidade e equipamentos muito mais modernos, volta a entusiasmar os amantes da sétima arte com a possibilidade de ver na grande tela os lançamentos mundiais em sua própria cidade.