Receita Federal libera consulta ao segundo lote do Imposto de Renda

Por Rádio Cidade

09/07/2018 às 16:36

A consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018 está liberada a partir desta segunda-feira (9). O lote também contém as restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. O crédito bancário para cerca de três milhões de contribuintes será feito no dia 16 de julho, totalizando R$ 5 bilhões.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet , ou ligar para o Receitafone, número 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível verificar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 0800-729-0001 para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.