Projeto para melhorias no perímetro urbano da BR-116 em Caratinga deve deixar de ser apenas uma promessa

Por Rádio Cidade

11/01/2018 às 16:53

As obras para melhoria do trânsito no perímetro urbano da BR-116, em Caratinga, continuam. Atualmente, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vem trabalhando no trevo de acesso à rua Manoel Gonçalves de Castro, a “Rua da Piedade”, no bairro Esplanada.

Segundo o supervisor do DNIT, Robson Carlindo Santana, a intervenção no trecho deverá ser finalizada até o próximo mês:

De acordo com o DNIT, os valores gastos nas intervenções no perímetro urbano de Caratinga estão dentro do orçamento de manutenção da rodovia previsto para a região:

O supervisor do DNIT considera que até o momento as mudanças têm sido positivas:

Nas últimas semanas ocorreram alguns acidentes com motoristas que se chocaram com o concreto colocado no centro da rodovia. Robson Santana afirma que ainda serão realizadas melhorias e o obstáculo deverá ser prolongado até o trevo de acesso à MG-329, estrada que leva a Bom Jesus do Galho:

Ainda na entrevista concedida à Rádio Cidade, o supervisor do DNIT falou sobre as melhorias prometidas há alguns anos para Caratinga no perímetro urbano da BR-116, como passarela, trincheiras e duplicação. Robson Santana informou que não há nenhum projeto sobre o assunto, mas que, agora, já há possibilidade da obra deixar de ser apenas uma promessa. O primeiro passo é, justamente, a elaboração do projeto.

Robson Santana com a papelada para dar entrada no processo para contratação da empresa que irá elaborar o projeto

 

O supervisor explicou que o projeto é complexo, incluindo vária análises.

O valor destas obras, que seriam definitivas, vai depender do que o projeto apontar como necessário para as intervenções.