Ônibus da Viação Itapemirim usam rota dentro da cidade para desviar da PRF

Por Rádio Cidade

10/01/2018 às 15:24

Alguns ônibus da Viação Itapemirim/Kaissara foram vistos passando pelas avenidas Universitária e Dário Grossi, depois que três coletivos foram retidos pela Polícia Rodoviária Federal na noite dessa terça-feira (9), em Caratinga. Os carros estavam com IPVA e licenciamento atrasados há três anos e sem o certificado de inspeção do tacógrafo atualizado. Passando por essas avenidas, dentro da cidade, eles evitam o posto da PRF, em Caratinga.

O episódio dessa terça causou grande transtorno a 91 passageiros que viajavam em três ônibus com rotas diferentes. Após verificar as irregularidades no primeiro veículo parado em uma fiscalização de rotina, a PRF decidiu abordar outros coletivos e acabou constando as mesmas irregularidades. Os ônibus foram recolhidos ao pátio do Detran. Até que novos carros fossem providenciados, os passageiros – incluindo idosos, mulheres e crianças – ficaram esperando por horas pela solução no posto da polícia.

Além do cansaço causado pela interrupção da viagem, a alimentação prometida a eles por um representante da empresa não foi oferecida em Governador Valadares.

Tentamos ligar para a Viação Itapemirim/Kaissara e não conseguimos contato. Também enviamos e-mail para a assessoria de imprensa e, até o momento, não houve resposta.