Inauguração do novo cinema de Caratinga é adiada para 26 de abril

Por Rádio Cidade

28/02/2018 às 17:26

Cresce a expectativa pela reabertura do cinema em Caratinga depois que um empresário de Teixeira de Freitas, na Bahia, alugou parte do imóvel do antigo Cine Itaúna para instalar duas salas de cinema na rua Cel. Pedro Martins.

Danilo Botelho esteve na Rádio Cidade em dezembro do ano passado para anunciar o empreendimento em primeira mão para nossos ouvintes. Naquela ocasião seu planejamento era inaugurar a primeira sala em março. Como fevereiro já está perto do fim, fizemos contato com Danilo para saber como estão as obras.

De acordo com ele, o projeto orçado em R$ 1,4 milhão está em andamento, mas não será possível abrir a primeira sala em março.

A primeira sala a ser inaugurada terá 150 lugares. A segunda, aberta ao público mais à frente, terá 200 lugares. A empresa de Danilo Botelho tem 35 anos de tradição no negócio cinema e quando ele esteve na Cidade FM, em dezembro, explicou que o avanço tecnológico vai garantir que Caratinga acompanhe os lançamentos dos grandes centros.

Foto: Carlos Junior

A empresa considera negociar com a família que era proprietária do antigo cinema a utilização do nome “Cine Itaúna”. A ideia é manter a tradição e preservar a memória daquele foi o maior cinema do Brasil, com 2.400 lugares. Isso, porém, poderá depender de avaliação jurídica e da vontade dos detentores do nome.