Abertas as inscrições para concurso público da Secretaria de Educação de Minas

Por Rádio Cidade

02/03/2018 às 11:56

O candidato interessado em participar do concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE) já pode fazer sua inscrição. O procedimento deve ser feito no site da Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc), instituição responsável pela realização do certame, até às 23h59 do dia 8 de março. A taxa de inscrição é R$ 70,00.

O certame conta com 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diversas disciplinas e com 700 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB). As oportunidades contemplam todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino, incluindo a regional de Caratinga.

O concurso é dividido em duas etapas. A primeira consiste na aplicação das provas objetivas, previstas para o dia 08 de abril, e a segunda na avaliação de títulos. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.

De acordo com o Edital SEE Nº. 07/2017, a partir de 16 de março, o candidato deverá conferir, no site da Fumarc, através da Lista das Inscrições Deferidas, se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado.