Atleta de taekwondo caratinguense vence Grand Slan e se prepara para Mundial na Tunísia

Por Rádio Cidade

05/03/2018 às 16:33

O faixa preta em taekwondo Marcos Toledo de Sousa, de 16 anos, se prepara para o Mundial de TaeKwondo na Tunísia, que acontece em abril deste ano. O atleta que nasceu e mora em Caratinga com os pais ainda comemora a vitória no Grand Slan de Taekwondo, na categoria juvenil (até 63 Kg). A competição aconteceu no dia 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro.e

Para adquirir alto grau técnico em tão pouca idade, Marcos conta com o apoio de um educador físico que desenvolveu com ele planilhas de nutrição e de treinamento baseadas em literaturas específicas de cientistas russos. Além disso, o acompanhamento de fisioterapeutas sempre foi essencial. Como o atleta tem poucos recursos, os profissionais que o acompanham dedicam seu trabalho voluntariamente.

Uma das fontes de renda para custear treinos e viagens para competições é o Bolsa Atleta. Mas campanhas também são promovidas para garantir que ele possa seguir com sua carreira. Somente com o apoio da comunidade é possível custear todos os gastos para manter o alto rendimento esportivo.

Foto: Poliana Tupinambá