Projeto Sesc Saúde oferece exames de prevenção ao câncer de graça para mulheres

Por Rádio Cidade

12/03/2018 às 15:47

Para a mamografia é preciso passar no posto. Para Papanicolau basta ir direto ao caminhão com documentos pessoais. Mais orientações no próprio posto de saúde do seu bairro. Estão previstos a realização de cerca de mil atendimentos entre mamografias, exames de Papanicolaou e exames de Ultrassom (pélvico, endovaginal e mama). O caminhão/consultório na Praça da Estação. O atendimento nesta semana é de segunda a quinta-feira.

Segundo a supervisora da unidade móvel do Sesc Saúde, Angelina Henriques, as interessadas devem agendar os exames com antecedência:

Angelina Henriques

 

Os resultados dos exames saem em até quatro semanas:

O Sesc Saúde da Mulher trata-se de uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc. Os consultórios móveis contam com uma estrutura completa para realização de exames de mamografia, de Papanicolaou e ultrassonografias, além de serem totalmente adaptados para acessibilidade de portadores de necessidades especiais.

Ana Paula

Para se instalar em Caratinga, o Sesc Saúde Mulher contou com algumas parcerias, como explica a gerente da ACIC/Sindicato, Ana Paula Rodrigues: