Câmara abre mais uma CPP para investigar conduta do vereador Condé na licitação de material de limpeza

Por Rádio Cidade

16/03/2018 às 16:53

Foi protocolado nesta semana o pedido de instauração de Comissão Parlamentar Processante (CPP) para investigar a conduta do vereador de Caratinga Sérgio Antônio Condé na compra de materiais de limpeza para a Câmara a partir de uma licitação suspeita. A CPP pode cassar o mandato do vereador, caso a investigação encontre provas que confirmem a acusação de superfaturamento e desvio de verba.
 
Os membros da comissão já foram sorteados. Diego de Oliveira foi nomeado presidente; Rominho Costa, secretário, e “Ronaldo da Mila”, relator.
 
Segunda tentativa
Esta é a segunda CPP instaurada na Câmara de Caratinga para investigar o vereador Sérgio Condé. No ano passado o relatório da comissão não pode ser votado por falta de quórum. Depois de semanas de apuração, terminou arquivado.
 
Outra acusação
Enquanto a Câmara analisa a possibilidade de cassar ou não o mandato de Condé, conforme o que for apurado pela CPP, o vereador enfrenta processo criminal. A justiça já o condenou em primeira instância por ter exigido parte dos salários de funcionários do legislativo para garantir seus empregos, enquanto presidia a Casa. Além da sentença de 4 anos e oito meses de prisão, ele deverá devolver os valores subtraídos das vítimas e perder seu mandato. Mas enquanto recorre nas instâncias superiores, continua com o cargo de vereador preservado e recebendo salário regularmente.