Justiça proíbe permanência de menores de 18 anos nas ruas de Manhuaçu depois das 23h

Por Rádio Cidade

19/03/2018 às 16:01

Uma medida judicial gerou um debate nas famílias de Manhuaçu. Menor de 18 anos pode ficar até tarde na rua desacompanhado? O juiz de direito Marco Antônio Silva assinou uma portaria que proíbe a permanência de menores de 18 anos sem os pais ou responsáveis nas ruas de Manhuaçu após 23 horas. Para fazer cumprir a determinação judicial, a Polícia Miliar e o Comissariado de Menores de Manhuaçu montaram uma operação na noite da última sexta-feira (16), no centro da cidade, onde ocorria a Feira Gastronômica.

Um ônibus da Polícia Militar foi empregado na operação e cerca de 40 adolescentes foram encaminhados ao pátio da delegacia de Manhuaçu, onde aguardaram os pais ou responsáveis. De acordo com a portaria expedida pelo juiz, após serem notificados, os pais ou responsáveis pelo menor precisam buscá-los sob pena de serem acusados pelo crime de abandono de incapaz.

Alguns pais ficaram revoltados com o fato de terem que buscar o filho na delegacia. Mas a grande maioria elogiou o trabalho da PM e dos Comissários de Menores, segundo apurado pelo site Tribuna do Leste.

Outras operações vão acontecer no decorrer dos próximos dias não só em Manhuaçu, mas nos demais municípios que compõem a Comarca de Manhuaçu.

 

Fonte: Tribuna do Leste