Secretário do Estado de Agricultura, Pedro Leitão, afirma que irá disputar a eleição

Por Rádio Cidade

03/04/2018 às 13:25

O Secretário de Estado de Agricultura, o caratinguense Pedro Leitão, irá se desvincular do Governo de Minas para disputar eleições à Câmara dos Deputados. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (3) junto com o anúncio de outras mudanças no quadro administrativo do Governo de Minas, todas em função de candidaturas ou atuação em campanha.

Pedro Leitão já foi secretário de Educação em Caratinga e diretor da Rede Doctum de Ensino. Sua família tem toda uma trajetória na área da educação. Nos últimos anos, já com seu acompanhamento, a Rede Doctum expandiu faculdades para outras cidades de Minas, do Espírito Santo e da Bahia. Pedro nunca se candidatou a cargo público e deverá contar com o respaldo do deputado Estadual Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas, do qual é muito próximo e sempre recebeu apoio. Pedro Leitão confirmou que entrará na disputa eleitoral quando participava da inauguração oficial do projeto Voe Minas, no Aeroporto de Ubaporanga, nesta terça-feira:

Esta semana é derradeira para quem ocupa cargos nos governos estaduais e federal. O prazo para desvinculação para aqueles que pretendem disputar eleições, mudar de partido ou se filiar a algum deles para participar do pleito termina no dia 7 de abril.