Mãe que jogou filho recém-nascido em córrego irá responder pelo crime em liberdade

Por Rádio Cidade

20/04/2018 às 12:04

A mãe acusada de jogar o filho recém-nascido num córrego no Coqueiro Rural, na cidade de Manhuaçu, irá responder ao processo em liberdade. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.  O caso registrado no final do mês de fevereiro deixou a população de Manhuaçu revoltada. A mãe foi presa e respondia pela acusação de tentativa de homicídio.

A defesa da mulher, através de habeas corpus, pediu a mudança na qualificação do crime. Os advogados usaram como base o ordenamento jurídico do crime denominado Infanticídio, que é punido com pena mais branda do que a tentativa de homicídio, justamente pela ocorrência comum do chamado estado puerperal da mãe, que desencadeia alterações bioquímicas no sistema nervoso central e que teria motivado a covardia contra a criança.

No dia 25 de fevereiro, após ser jogada no córrego, a criança foi internada no Hospital César Leite de Manhuaçu e depois transferida para outra unidade de saúde na cidade de Ubá. Um mês depois retornou para Manhuaçu e está se recuperando bem junto a familiares.