Operação do Gaeco prende cinco pessoas em Caratinga envolvidas com tráfico e explosão de caixas eletrônicos

Por Rádio Cidade

23/04/2018 às 18:03

 

 

A Operação Ares, deflagrada nesta segunda-feira (23) pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), integrado pelas polícias Civil, Militar e Ministério Público, prendeu hoje onze pessoas em Ipatinga, Caratinga, João Monlevade3 e Cel. Fabriciano. Foram cumpridos 14 mandados de prisão.

Os investigados estariam envolvidos em um esquema para comercializar e distribuir grande quantidade de entorpecentes, bem como praticar roubo a mão armada a instituições financeiras, com explosão de caixas eletrônicos, no Vale do Aço, Caratinga e João Monlevade. A revenda das drogas estaria sendo gerenciada de dentro de unidades prisionais.

O Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Cel. Fábio Lino, disse que a participação da Polícia Militar nestas ocorrências começou antes mesmo das investigações do Gaeco.

O delegado Gilmaro Alves lembrou que grande quantidade de maconha foi apreendida durante as investigações e citou os principais envolvidos no esquema.

Além de outras seis pessoas detidas anteriormente nesta mesma operação, foram presos hoje: Junio Donato Gouveia, que atuava com Gabriel Silva de Oliveira, o “Biel”, e Pedro Henrique Gomes Amador (presos em Cel. Fabriciano), Lorrainy Teixeira Cruz, Nelielson Amorim da Silva e Diego Nascimento Gonçalves (presos em Ipatinga), Jhones Alves Romualdo, o “Bolo” (preso em Monlevade). Já José Mário de Oliveira, Reginaldo Roberto de Almeida, Jorge Antônio Gomes, Jhennifer Kelly Gomes Ferreira e Thais do Nascimento Domingos foram presos em Caratinga.

Segundo o delegado, as prisões decretadas hoje são temporárias e os suspeitos serão ouvidos.

O promotor de Justiça Bruno Squiavo, representa o Gaeco. Ele alertou para a possibilidade de um dos crimes atribuídos a este grupo se caracterizar como narcotráfico internacional.

E explica qual será a próxima fase da operação.

Fonte: Portal Diário do Aço