Sebrae promove dois eventos técnicos em Caratinga: A Semana MEI e o Empretec

Por Rádio Cidade

09/05/2018 às 16:35

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove em Caratinga dois eventos que trazem oportunidades de crescimento pessoal e empreendedor: a Semana MEI e o Empretec.

Nos dias 15, 16 e 17 acontecerá a Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) na sede da Acic, nos distritos de São Cândido e de Santa Luzia. A Semana MEI é um evento gratuito com objetivo de conscientizar os microempreendedores individuais sobre a necessidade de se capacitarem e melhorarem a gestão de seus negócios. O seminário inicia com uma palestra sobre finanças pessoais e, em seguida, acontece uma roda de conversa com representantes de três agências bancárias de Caratinga.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.semanadomeimg.com.br, pelo e-mail ladislau.junior@sebraemg.com.br, pelo telefone (33) 3321-6829 ou diretamente no escritório do Sebrae, na Avenida Olegário Maciel, 143, sala 205.

Empretec

Já nos dias 21 e 26 acontece o seminário do Empretec, destinado a aumentar o potencial do candidato para gerir melhor o seu empreendimento.  O Empretec será dividido em duas etapas. Na primeira são feitas entrevistas com os candidatos para traçar o perfil empreendedor. Segundo o Sebrae quase todas as vagas estão preenchidas. A segunda etapa consiste em um seminário, com taxa de R$ 1.400 que pode ser parcelada.

As inscrições para a primeira etapa do Empretec são gratuitas e podem ser feitas pelo site empretecsebraeminas.com.br ou diretamente no Sebrae.