Exigindo queda no valor dos combustíveis, caminhoneiros continuam com bloqueios em rodovias da região

Por Rádio Cidade

22/05/2018 às 17:59

O protesto dos caminhoneiros nas rodovias federais prosseguiu nesta terça-feira (22). Os motoristas mantém a paralisação contra o aumento do preço do combustível. A situação está sendo considerada insustentável, já que nos últimos 17 dias foram 11 reajustes.

Apesar dos bloqueios, em muitos lugares, carros, motos e vans conseguem seguir viagem. Na nossa região, foram feitos bloqueios no KM 494 da BR-116, em Inhapim; no KM 308 da BR-116, em Gov.Valadares; e no KM 49 da BR-262, em Manhuaçu.

A Petrobras chegou a anunciar uma tímida redução no valor dos combustíveis nesta terça. Porém, o presidente da estatal, Pedro Parente, afirmou, após reunião em Brasília com representantes do governo federal, que a política de reajustes dos preços dos combustíveis não será alterada:

A política da Petrobras, que prevê reajustes com maior frequência, inclusive diariamente, refletindo as variações do petróleo e derivados no mercado internacional e também a oscilação do dólar, começou a valer em 3 de julho do ano passado. Desde então, os preços dos combustíveis dispararam.