PM atingida por disparo acidental no Batalhão de Manhuaçu

Por Rádio Cidade

28/05/2018 às 09:59

Uma policial militar foi atingida por um tiro acidental dentro do Batalhão da PM na cidade de Manhuaçu. Aenoã da Silva, de 25 anos, acabou sendo alvejada quando os militares faziam o procedimento de desarme após o turno de trabalho nesse fim de semana.  A policial foi levada para Belo Horizonte onde segue internada em estado grave no Hospital João XXIII. Os procedimentos internos de apuração da polícia ainda estão em andamento.

Consta no registro da ocorrência que a vítima desmuniciou o carregador da arma e a entregou para um outro policial. Neste momento, a arma disparou atingindo a mulher no rosto.

Veja a nota da PM de Manhuaçu sobre o caso:

“O Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Manhuaçu/MG informou que, nesta madrugada (26/5), por volta de 1h, quando uma equipe policial encerrava o turno de serviço nas dependências do Quartel do 11º BPM, uma Policial Militar foi atingida por um disparo acidental de arma de fogo realizado por outro militar.

A militar ferida foi imediatamente socorrida à Unidade de Pronto Atendimento médico, onde foram prestadas às intervenções de emergências necessárias. Após, a militar foi transferida para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte/MG, em UTI aérea especializada.

A família da militar foi cientificada do fato e todo o apoio está sendo prestado aos familiares.

As providências legais para apuração dos fatos estão sendo adotadas visando esclarecer as circunstâncias em que ocorreram o episódio.

Assessoria de Imprensa PM.”