Startup Weekend reúne empreendedores com ideias inovadoras em Caratinga

Por Rádio Cidade

08/06/2018 às 18:19

Caratinga recebe pela primeira vez, neste final de semana, um evento de empreendedorismo que vem acontecendo com cada vez mais frequência em todo o mundo. Durante 54 horas os participantes do “Startup Weekend” irão desenvolver ideias originais e promissoras para solucionar problemas do cotidiano das pessoas. O objetivo é estimular a criação de novas empresas com potencial de crescimento num curto espaço de tempo.

O Startup Weekend começa na noite desta sexta-feira (8) no América Futebol Clube. O organizador Jackson Tiola integra a equipe de voluntários que organiza o evento e explica melhor o que é uma startup.

Jacson destaca que com a tecnologia disponível é possível criar um negócio de grande escala em qualquer lugar do mundo.

Ian Romano e Jacson Tiola

O facilitador Ian Romano é do Rio de Janeiro e veio a Caratinga para colaborar com o evento.

As propostas aprovadas no evento serão premiadas e terão mais chances de captarem recursos para evoluírem. De acordo com Ian, os jurados irão selecionar as ideias que provarem serem viáveis para o mercado.

Mais de 23 mil equipes já foram criadas nas Startups Weekend realizadas em cerca de 150 países. As inscrições para o evento de Caratinga já estão encerradas, mas os organizadores pretendem promover novos treinamentos na cidade.

O evento será transmitido ao vivo no Facebook startupweekendcaratinga e no Instagram @swcaratinga.