Prefeitura de Caratinga confisca equipamentos da AMINAS instalados na UPA por mais 25 dias

Por Rádio Cidade

13/06/2018 às 17:28

A Prefeitura de Caratinga confiscou os equipamentos da AMINAS (Associação Mineira de Assistência à Saúde) que estão na UPA por mais 25 dias. De acordo com decreto assinado pelo prefeito Wellington Moreira, os equipamentos são imprescindíveis ao funcionamento da unidade para que os serviços de saúde continuem sendo prestados até que possam ser substituídos por outros que serão comprados por meio de licitação.

Quando a prefeitura encerrou o contrato com a AMINAS, a associação não pode tirar os equipamentos que havia levado para a unidade, porque o município confiscou os bens pelo prazo de dois meses até a compra de novas máquinas. De acordo com a prefeitura, apesar do processo ter sido deflagrado “dentro da urgência que o caso requer”, ocorreram “obstáculos processuais alheios à vontade da administração”, fazendo com que a compra não fosse concluída em tempo hábil. Por isso, agora, confisca os bens por mais 25 dias.

A AMINAS gerenciou a UPA de Caratinga por apenas seis meses, a partir de sua inauguração. Em seguida a gerência foi entregue ao Cides-Leste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Leste de Minas)

Fonte: Diário de Caratinga