Prefeitura e comércio de Caratinga definem horário de funcionamento nos dias de jogos do Brasil

Por Rádio Cidade

19/06/2018 às 14:42

A Prefeitura de Caratinga publicou decreto para definir o funcionamento das escolas da rede municipal de ensino nos dias dos jogos do Brasil pela Copa do Mundo. Quando houver jogo às 9h ou às 15h os funcionários deverão providenciar uma forma de assistirem a partida junto com os alunos na escola. Já quando o jogo for às 11h, os alunos serão dispensados às 10h e o período vespertino terá início às 14h. Se o jogo acontecer em horários diferentes desses já previstos, a Secretaria de Educação vai definir o período de funcionamento, comunicando aos responsáveis pelos alunos.

O horário de atendimento nos setores administrativos da prefeitura também será reduzido nos dias de jogos da seleção brasileira. Quando o jogo acontecer no período da manhã, as repartições irão funcionar somente à tarde. Quando o jogo for à tarde, abrirão somente no período da manhã. Os serviços essenciais de saúde e limpeza urbana não sofrerão alterações, segundo o poder público.

 

Comércio

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) também recomendou um horário de funcionamento especial para o comércio de Caratinga nos dias em que a seleção brasileira irá jogar. Na próxima sexta-feira (22), quando teremos partida às 9h, os estabelecimentos devem abrir as portas somente às 13h, encerrando as atividades às 19h. No jogo do dia 27 de junho, às 15h, o comércio deverá funcionar de 8h às 14h, só retornando no dia seguinte.

Estes horários são apenas uma recomendação para os lojistas e, caso o Brasil avance de fase, a CDL fará nova reunião para definir novos horários de funcionamento.