Servidores aposentados do Estado ainda estão sem receber salário

Por Rádio Cidade

20/06/2018 às 16:30

A dez dias do fim do mês, servidores aposentados pelo Governo de Minas, a maioria da educação, não recebeu salário. Muitos aposentados receberam apenas R$ 500,00 e há aqueles que não receberam nada.

Nessa terça-feira (19), enquanto os professores prostestavam contra o parcelamento dos salários, o governador Fernando Pimentel disse que os salários estão um pouco atrasados.

O Sind-UTE (Sindicado Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais), continua “denunciando” que o governo está discriminando a educação para fazer o pagamento dos salários. Isso se deve ao anúncio do Executivo, na última sexta-feira, de que parcelaria também os salários dos servidores que recebem até R$ 3 mil. A medida só era realizada para salários acima desse valor.

Balanço feito ontem pela Secretaria de Estado da Educação aponta que 847 escolas estão paralisadas em um total de 3.461 instituições. Em Caratinga, cerca de 80% das escolas da regional estão fechadas, trabalhando, apenas, com alguns profissionais da secretaria. A categoria promete permanecer com as atividades paralisadas até o pagamento da primeira parcela do salário de junho.

Cada escola deverá elaborar um calendário de reposição dos dias letivos perdidos, conforme a adesão de cada unidade ao movimento. As datas passarão por aprovação do colegiado escolar e da Superintendência Regional de Ensino (SRE).