Pele de “Baruk” sofre rejeição e veterinários mudam protocolo de tratamento

Por Rádio Cidade

03/07/2018 às 11:27

O pinscher Baruk continua internado no Hospital Veterinário Casu, em Caratinga. Há uma semana ele foi encontrado no bairro Aparecida com 45% da pele do corpo arrancada. A polícia ainda não identificou quem teria torturado o cão. O dono, que mora no bairro Aparecida, disse que todas as manhãs o soltava na rua e não sabe dizer o que aconteceu.

 

Quando Baruk foi levado para o hospital, a pele arrancada estava pendurada na pata direita dianteira. Os veterinários voltaram com boa parte dela para o lugar na esperança de que o tecido aderisse ao organismo do cãozinho. No último sábado, contudo, surgiram sinais de infecção e a pele precisou ser removida, como explica o veterinário Roger.

Doutores Pâmela e Roger

Agora, ele está com um curativo que funciona como uma pele ‘artificial’ e não há mais previsão de alta.

Segundo o dono de Baruk, que estava com ele há três meses, o cãozinho era solto todas as manhãs. No suposto dia do ocorrido, ele teria saído de casa por volta das 6h e pouco depois foi encontrado pelas funcionárias da creche do bairro já ferido. O aspecto da ferida nos primeiros exames e a rejeição do tecido que não se recompôs podem ser um indicativo de que animal tenha sofrido a lesão muitas horas antes de ter sido encontrado.

O dono do cão, João Batista da Silva Filho, de 32 anos, disse estar revoltado – em entrevista à TV Super Canal.

O delegado Ivan Sales, responsável pelo inquérito que apura o crime, disse que ainda está em diligência e que mais pessoas deverão ser ouvidas nos próximos dias.

“Baruk” vai permanecer no Hospital Veterinário Casu até que fique bem para receber alta. A caixinha para doação de qualquer quantia para custeio dos materiais e medicamentos já está na portaria do hospital, por sugestão das protetoras que resgataram o cão.