Cãozinho Baruk morre por infecção depois de ter 45% da pele do corpo arrancada

Por Rádio Cidade

06/07/2018 às 12:49

A notícia de maior repercussão nas redes sociais em Caratinga, desde a noite dessa quinta-feira (5), é a morte do cãozinho Baruk que estava internado há dez dias no Hospital Veterinário Casu. O cão da raça pinscher foi vítima de maus tratos na última semana, quando quase a metade da pele de seu corpo foi arrancada.

Apesar de todos os esforços da equipe médica, Baruk desenvolveu um quadro de infecção e morreu às 16h30. Segundo o veterinário Roger, foi feito tudo o que era possível para salvar a vida do animal.

A reação de revolta e indignação foi instantânea com a chegada da notícia. Um grupo de protetores foi para a frente da Câmara Municipal de Caratinga, ainda na noite de ontem, para protestar e pedir justiça. A protetora Iara Laborne espera que as leis criadas para protegerem os animais sejam um dia respeitadas.

A polícia foi acionada logo que o cão foi encontrado no bairro Aparecida, em Caratinga. Mas, até agora, o autor ou os autores do crime, ainda não foram identificados. O inquérito policial está a cargo do delegado Ivan Sales. Segundo ele, mais depoimentos ainda serão tomados nos próximos dias.

A protetora Amélia Gomes, que lida com casos de maus tratos quase que diariamente, em Caratinga, não acredita que os culpados serão punidos.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a elucidar o caso, pode entrar em contato com a polícia nos telefones 181 e 190. Não é preciso se identificar.