Mãe da menina que morreu ao ser atingida por moto em Santa Bárbara continua na UPA de Caratinga

Por Rádio Cidade

24/07/2018 às 10:42

A mãe da pequena Heloá Vitória, a menina de três anos que morreu ao ser atingida por uma moto na última sexta-feira (24), em Santa Bárbara do Leste, continua internada. Andreza de Fátima Quiel, de 21 anos, estava com o marido e duas filhas em uma bicicleta, quando sofreram o acidente. Heloá morreu no dia seguinte e Andreza permaneceu na UPA de Caratinga. O pai das crianças, Elimadson Júnior, se feriu com menor gravidade e pode deixar a unidade de tratamento para o velório e sepultamento da filha. Depois, retornou para dar continuidade ao tratamento. A menina de dois anos já está em casa.

Segundo o secretário de Saúde de Santa Bárbara do Leste, Fernando Maia, Andreza não precisa mais de UTI, mas ainda aguarda vaga em um hospital conveniado ao SUS para acompanhamento clínico-neurológico.

 

 

O acidente que vitimou esta família aconteceu na avenida Geraldo Goulart, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Segundo os moradores, vários acidentes ocorrem no local devido ao excesso de velocidade dos motoristas. Eles cobram a construção de quebra-molas para dar mais segurança à população.

Quinze manifestantes foram à prefeitura de Santa Bárbara do Leste, na tarde dessa segunda-feira (23), e foram recebidos pela prefeita Wilma Pereira. Ela garantiu que, em até 45 dias, vai instalar quebra-molas em vários pontos da cidade, começando pela avenida Geraldo Goulart. Sargento Whelberth, da Polícia Militar, também disse que irá intensificar a fiscalização dos motoristas na cidade. Ele informou, inclusive, que o motociclista que causou o acidente era inabilitado.