Escola Alberto Azevedo de Inhapim celebra 5º lugar do futsal masculino na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Por Rádio Cidade

03/08/2018 às 14:32

A equipe de futsal masculino sub-17 da Escola Estadual Alberto Azevedo, de Inhapim, conseguiu uma posição honrosa na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2018. A equipe ficou em 5º lugar nessa fase da competição que foi jogada em Uberaba.

O técnico do time, John Sales, celebrou o bom desempenho de seus atletas:

 

O JEMG é uma competição esportiva-educacional, que conta com a participação das escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. Os Jogos acontecem em quatro etapas, com estudantes de 12 a 17 anos.

A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é dividido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino − SRE, auxilia no andamento dos Jogos. Os primeiros lugares vão para a 3ª etapa, denominada etapa regional.

A etapa regional acontece em seis municípios, sendo a eliminatória para a quarta etapa, a estadual. A cidade de Uberaba sediou nesta semana a etapa estadual 2018 do JEMG.

 

Equipe retornou nesta sexta-feira de Uberaba