Prefeitos da região se reúnem em Caratinga para reclamar da falta de repasses por parte do Governo de Minas

Por Rádio Cidade

07/08/2018 às 17:32

Dezenas de prefeitos da região do Vale do Rio Doce se reuniram na tarde de hoje (7) em Caratinga para discutirem a crise financeira que, segundo eles, tem sido agravada pelo atraso de repasses do Governo do Estado.

Os administradores municipais foram recepcionados pelo prefeito de Caratinga, Welington Moreira, no salão do Sindicato dos Produtores Rurais, na rua Cel. Pedro Martins.

Na reunião a queixa dos prefeitos, independente do tamanho do município, é a mesma: falta de dinheiro!

 

 

Segundo o prefeito de Caratinga, Welington Moreira, os repasses atrasados do Governo do Estado, para as áreas da educação, saúde e assistência social, somam mais de R$ 20 milhões. Se nada mudar neste cenário, é possível que os salários dos servidores municipais comecem a ser pagos com atraso ainda neste ano:

O prefeito de Iapu, José Carlos de Barros, “Caco”, afirma que tem utilizado dinheiro de outros setores para manter os serviços de áreas prioritárias como saúde e educação:

Gilmar de Assis, prefeito de Ubaporanga, disse que seu município tem se mantido com os recursos de repasses do governo federal:

O prefeito de Dom Cavati, José Santana, “Juninho”, espera que os repasses sejam normalizados através do entendimento entre os poderes:

A reunião dos prefeitos continua e eles estudam medidas a serem tomadas contra o governo do Estado, dentre as especuladas estão: suspender as atividades nas prefeituras às sextas-feiras; paralisação das aulas na rede municipal; e propor intervenção federal no estado de Minas. O balanço final do encontro no JORNAL da 89 desta quarta-feira.