5ª mostra de cinema de Caratinga exibe 18 curta metragens, promove cursos gratuitos e show no galpão da “feirinha” na Praça da Estação

Por Rádio Cidade

10/08/2018 às 16:04

Começa amanhã e segue até segunda-feira (13), em Caratinga, o 5º Festival do Cinema. Serão três dias de exibições de curta metragens mineiros ou feitos com a participação de mineiros, sempre a partir das 19h. O festival será aberto com uma mostra dos filmes caratinguenses “O Cineasta” e “A bailarina”, além da exibição experimental de “O DVD da Jararaca Alegre”.

Durante o dia, haverá cursos gratuitos para pessoas a partir de 14 anos. O curso de Interpretação é para quem pretende investir na carreira de ator. O curso de Cinema pretende dar orientações sobre como produzir um filme com pouca verba. O membro do cineclube Maria Sena, Calos Eduardo explica sobre os cursos:

A inscrição para os cursos é feita através de um formulário que pode ser encontrado no facebook do Festival de Cinema Caratinga.

Paralelamente, serão comemorados o Dia do Estudante e o Dia Nacional da Juventude. Nathan Vieira e Banda se apresentam no sábado, às 18h. Em seguida será promovida palestra sobre “ID Jovem e Carteira de Estudante”. No domingo a banda se apresenta novamente às 21h.

O 5º Festival do Cinema de Caratinga vai acontecer, de forma gratuita, no galpão do mercado municipal, também conhecido como “feirinha”, na Praça da Estação. A promoção é do Cine Clube Maria Sena com o apoio de parceiros.

Entrevista cedida pela Doctum TV.