Prefeitura de Piedade de Caratinga paga metade dos salários dos servidores da educação. Município aguarda depósito do Fundeb para quitar a folha

Por Rádio Cidade

14/08/2018 às 15:38

Parte dos servidores municipais da educação, que prestam serviço para a Prefeitura de Piedade de Caratinga, ainda aguardam o pagamento integral do salário referente ao último mês trabalhado. Como a Rádio Cidade noticiou na última semana, Piedade é o primeiro município da região a não conseguir arcar com toda a folha de pagamento dos servidores devido ao atraso de repasses do Governo do Estado. Neste caso, a dificuldade está relacionada ao atraso do Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação.

Os profissionais da educação que recebem com recursos próprios do município estão com o salário em dia. Mas aqueles que dependem do Fundeb estão tendo que aguardar.

O prefeito de Piedade, Edinilson Lopes, esteve na Rádio Cidade na semana passada para explicar a situação e, hoje, por telefone, informou que conseguiu pagar a metade do valor devido a cada servidor, contudo, o governo de Minas segue não cumprindo com os repasses:

Prefeito Edinilson Lopes

Vários prefeitos mineiros têm reclamado do atraso no repasse de recursos por parte do Governo do Estado. As prefeituras da microrregião de Caratinga já concordaram em paralisar os serviços nas sextas-feiras, em forma de protesto. Os prefeitos também estudam interromper todas as atividades da educação, se a situação não se reverter. Uma comitiva dos administradores municipais deverá ir a Belo Horizonte no dia 21 de agosto encontrar com o governador Fernando Pimentel para reclamar da situação: