Agentes de saúde visitam residências para encontrar crianças que ainda não se vacinaram contra pólio e sarampo

Por Rádio Cidade

05/09/2018 às 18:18

As autoridades de saúde estão se esforçando para conseguir vacinar 95% das crianças de 1 a 5 anos contra paralisia infantil e sarampo. Apesar de toda informação que se tem sobre a gravidade destas duas doenças, há pais que ainda não se preocupam em proteger seus filhos tendo, apenas, que leva-los a uma unidade de saúde mais próxima.

O segundo dia “D” de vacinação contra pólio e sarampo, quando os postos de saúde funcionaram até as 17h do sábado, dia 1º, para oferecer mais uma opção de horário de atendimento das crianças, não foi suficiente para atingir a meta. Agora, os agentes de saúde estão intensificando o que chamam de “busca ativa”. Nada mais é do que ir até às casas das famílias para encontrar as crianças que precisam ser vacinadas. A coordenadora da Unidade V de Saúde, Fabiane Novaes, lembra, mais uma vez, que as duas doenças podem voltar, caso a população não esteja devidamente vacinada.

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo foi prorrogada para até 14 de setembro. De acordo com a superintendente de gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Cícera Dulce Ferreira, a Unidade V, na Praça da Estação, estará aberta em horário especial nestes dias.

Ao procurar um posto de saúde, é importante levar o cartão de vacina da criança.