Prefeito Wellington Moreira anula processo de 2016 que concedeu à Riodoce direito de continuar explorando o transporte público

Por Rádio Cidade

14/09/2018 às 18:08

A Prefeitura de Caratinga ANULOU o processo licitatório para operação do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros no município de Caratinga. O ATO DE ANULAÇÃO, assinado pelo prefeito Wellington Moreira, foi oficializado no último dia 12 de setembro e segue determinação do Tribunal de Contas do Estado, baseado em ILEGALIDADES na licitação, promovida em 2016. Naquele ano o município estava sob a administração do prefeito Marco Antônio Junqueira, que contemplou a VIAÇÃO RIODOCE.

Já há várias décadas a Riodoce vence licitações para prestação do serviço de transporte urbano em Caratinga. A anulação, assinada pelo prefeito Welington Moreira, foi publicada nesta sexta-feira e é uma síntese do processo. Não está especificado, portanto, quais teriam sido as irregularidades constatadas pelo Tribunal no processo licitatório.

Nossa reportagem consultou a prefeitura municipal e a Viação Riodoce sobre a decisão. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que só irá se pronunciar sobre o assunto na segunda-feira. A Riodoce se limitou a informar que, neste primeiro momento, por se tratar de serviço ESSENCIAL aos interesses da população, o serviço continua a ser prestado pela empresa, até nova orientação.