Candidato ao Governo de Minas, Mares Guia, fez campanha em Caratinga nesse final de semana

Por Rádio Cidade

17/09/2018 às 17:36

Caratinga recebeu a visita do candidato ao governo de Minas pela Rede Sustentabilidade, João Batista dos Mares Guia neste final de semana. Ele percorreu o centro da cidade nesse sábado (15) acompanhado do candidato a vice-governador em sua chapa, o vice-prefeito de Caratinga Giovanni Corrêa.

Mares Guia tem 70 anos. É sociólogo, educador e consultor em educação. Ajudou na formação do Partido dos Trabalhadores (PT), foi deputado Estadual, vice-governador de Minas e ministro no governo Lula. Alguns anos mais tarde também ajudou a formar o PSDB mineiro. Em 2000 desfiliou-se do partido tucano. Após quase vinte anos, filiou-se à Rede Sustentabilidade para concorrer ao Governo de Minas.

De acordo com o candidato, o grande desafio do novo governador mineiro é o déficit fiscal de R$ 32 bilhões. O candidato citou algumas medidas que pretende tomar, caso seja eleito, para reduzir esse déficit fiscal de Minas.

Como educador, Mares Guia também  destacou pontos do seu projeto para a área.

O vice-prefeito de Caratinga e candidato vice-governador ao lado de Mares Guia, Giovanni Corrêa, falou sobre a decisão e disputar este pleito.

Além de Mares Guia, também disputam o Governo de Minas os candidatos Adalclever Lopes, Alexandre Flach Domingues, Antonio Anastasia, Claudiney Dulim, Dirlene Marques, Fernando Pimentel, Jordano Metalúrgico e Romeu Zema.