Tentativa de arrombamento de caixa eletrônico em Simonésia: oito presos e um morto em confronto com a polícia

Por Rádio Cidade

18/09/2018 às 18:29

Estão encerradas as buscas pelos envolvidos na tentativa de arrombamento de um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Simonésia. O crime frustrado, graças à ação da Polícia Militar, ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (17). Oito pessoas foram detidas e um suspeito foi morto durante troca de tiros com a polícia na tarde de hoje.

O primeiro a ser preso foi o motorista do Corolla utilizado pelo bando. Márcio José da Costa, de 40 anos, foi pego na estrada de São Simão do Rio Preto. O segundo foi até o pátio de um posto de combustíveis, furtou uma bicicleta e abandonou um colete à prova de balas. Posteriormente, a PM encontrou o marginal numa casa. Ele havia rendido os moradores e os obrigado a deixar que ele se escondesse no local. Peterson Lucas Freitas, conhecido como B.A., de 28 anos, foi preso com uma pistola 9mm, adaptada para função rajada. Ele carregava 35 munições. Com novas informações, os militares conseguiram localizar e prender rapidamente Queiroz Lombardo, de 26 anos, que apresentava ferimento a bala.

 

Após a prisão dos bandidos, os policiais conseguiram chegar até uma casa, no córrego São Vicente, na zona rural de Simonésia, utilizada para o planejamento do crime frustrado. Foram encontradas quatro bombas, cavadeiras de ferro maciço, um recipiente contendo diversos dispositivos para perfuração de pneus, conhecidos como miguelitos, além uma sacola com oito munições calibre 12 intactas e nove cartuchos deflagrados calibre 28.

O levantamento policial identificou a participação de uma adolescente de 15 anos, namorada de Márcio, e dois outros rapazes que deram suporte para o grupo, levantando informações para o planejamento do roubo e fornecendo local para esconderijo.

 

Última abordagem

Fernando

Na noite de ontem (17), os policiais se depararam com os dois autores tentando sair de uma mata na estrada de acesso a São Simão do Rio Preto. Houve intensa troca de tiros. Um deles foi preso e o outro conseguiu escapar. Este último, como informado há algumas horas, foi localizado em uma mata nesta tarde e, durante troca de tiros, acabou morrendo. “Fernando ou Erlande”, como era conhecido, era da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. Ele estava com um colete balístico e com uma arma calibre 45. Segundo a polícia, era um indivíduo de alta periculosidade. Nessa segunda-feira ele já havia entrado em confronto com a polícia quando um dos criminosos foi preso.

 

  • Fonte: Portal Simonésia