Prefeito garante que não vai faltar transporte público mesmo que Viação Riodoce não se interesse

Por Rádio Cidade

24/09/2018 às 17:10

O prefeito de Caratinga Welington Moreira se manifestou nesta segunda-feira (24) sobre o cancelamento da licitação do transporte público de Caratinga, divulgado pela Rádio Cidade na última semana. De acordo com o prefeito, o Tribunal de Contas do Estado determinou o cancelamento depois de identificar irregularidades na concorrência promovida em 2016. Naquele ano, Caratinga era administrada por Marco Antônio Junqueira.

Segundo Dr. Welington, o Tribunal entendeu que o processo pode ter sido montado para favorecer uma determinada empresa.

A concessão para prestação de serviços de transporte público no município de Caratinga dada à Riodoce venceu em 2013 e poderia ter sido prorrogada por mais dez anos. Caso a empresa tivesse cumprido as exigências previstas no contrato e caso a administração pública entendesse pertinente, a Riodoce poderia ter tido a concessão renovada. No entanto, o então prefeito Marco Antônio Junqueira não renovou a concessão, nem tampouco abriu nova licitação. Somente três anos depois, em 2016, é que decidiu abrir nova concorrência.

Conforme o prefeito Welington, esse processo já vinha sendo investigado pelo Tribunal de Contas, antes mesmo dele tomar posse.

Dr. Welington disse que não está claro por que a concessão não foi definida dentro do prazo estipulado.

Enquanto a questão não é resolvida, a Viação Riodoce vai continuar prestando o serviço.

Entramos em contato com a Viação Riodoce. A empresa confirmou a informação dada pelo prefeito de que o transporte público não vai parar. Um posicionamento mais detalhado sobre o cancelamento da licitação deverá ser dado em breve.

Também falamos com o ex-prefeito Marco Antônio Junqueira. Ele pediu um prazo para reunir informações sobre esta licitação para poder se manifestar.