Romeu Zema segue confiante para o segundo turno com Anastasia, dizendo que não vai morar no Palácio da Liberdade

Por Rádio Cidade

08/10/2018 às 16:44

No dia seguinte ao primeiro turno das eleições gerais no Brasil, começa a se desenhar a nova configuração dos quadros políticos. Em meio a muitas surpresas que contrariaram as últimas pesquisas, Minas Gerais terá segundo turno para governador com uma disputa, até sábado, improvável, entre o empresário recém-chegado no meio político, Romeu Zema (NOVO), e o ex-governador Antônio Anastasia (PSDB). Romeu Zema teve 42,73% dos votos. Anastasia 29,03%. O atual governador Fernando Pimentel ficou em terceiro lugar, constituindo-se numa forte derrota para o PT no estado que é o segundo maior colégio eleitoral do país.

Em junho deste ano, o candidato Romeu Zema esteve na Rádio Cidade para falar de suas propostas. Primeiro explicou que se desligou se suas empresas em 2016, quando fez um sucessor na direção dos negócios e migrou para o conselho administrativo. Pouco tempo depois, segundo ele, foi abordado pelo partido NOVO para esta candidatura. No primeiro momento, negou. Depois cedeu ao convite.

Romeu Zema disse que, caso eleito, vai morar em um apartamento e dirigir o próprio carro. O empresário também pretende negociar com os deputados, sem barganhar.