Cruzeiro recebe o Corinthians no primeiro duelo em busca do hexa da Copa do Brasil

Por Rádio Cidade

10/10/2018 às 14:28

O Cruzeiro inicia contra o Corinthians, na noite de hoje, a busca pela supremacia na Copa do Brasil. Pentacampeão do torneio, ao lado do Grêmio, o clube celeste pode conquistar o hexa e se tornar o ‘rei de títulos’ da competição. Neste primeiro duelo a Raposa tem a seu favor o apoio de milhares de cruzeirenses, que vão lotar o Mineirão. O objetivo é conseguir um bom resultado para ter vantagem na partida decisiva, marcada para a próxima quarta-feira (17), no Itaquerão, em São Paulo.

Em jogo, além do título, estão o prêmio milionário de R$ 50 milhões e uma vaga à Libertadores 2019. O Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil, enquanto o Corinthians venceu o último Brasileirão. O momento atual do time mineiro é melhor, já que manteve a base de 2018, o técnico Mano Menezes e ainda reforçou a equipe. Por isso, a eliminação da Libertadores para o Boca Juniors, na semana passada, já ficou pra trás.

Considerado um especialista em competições no formato mata-mata, Mano Menezes faz mistério e não antecipa o time que entrará em campo. Sem Arrascaeta, que está com a seleção uruguaia, ele deve escalar Rafinha. David e Rafael Sobis correm por fora. Barcos deve ser mantido no comando do ataque, mas não será surpresa se Raniel aparecer. Sassá, que seria opção para o setor, cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no duelo contra o Palmeiras.

O Cruzeiro pode esperar um Corinthians bem postado defensivamente, em busca do contra-ataque. Algo semelhante ao que ocorreu no empate sem gols contra o Flamengo nas semifinais, no Maracanã.

Cruzeiro x Corinthians

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico: Jair Ventura

A Jornada Esportiva Cidade/Itatiaia começa mais cedo hoje, a partir das 21h. Narração de Alberto Rodrigues “Vibrante”, comentários de Junior Brasil e Léo Figueiredo, reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Thiago Reis.