Em primeira discussão, Câmara de Caratinga aprova lei do passe livre no transporte coletivo urbano para portadores de deficiência

Por Rádio Cidade

24/10/2018 às 17:43

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Caratinga o projeto de lei que autoriza passe livre no transporte coletivo urbano para pessoas com deficiência no munícipio de Caratinga. Todos os vereadores foram favoráveis ao projeto, que segue para votação em segunda discussão e, depois, para sanção do prefeito.

O vereador Welington Batista, Helinho, comemorou a aprovação unânime do passe livre. Ele contou que esta conquista era aguardada há muitos anos por ele.

A coordenadora da associação Mães de Mãos Dadas, Michele Souté, falou da importância desta lei para as famílias que precisam se deslocar com muita frequência para tratamento dos portadores de necessidades especiais:

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Caratinga, Jenadir Oliveira, agradeceu a todos que se empenharam:

A se confirmar a sanção do projeto pelo prefeito Welington Moreira, o passe livre será concedido mediante avaliação médica e emissão de carteirinha. Além do portador de necessidade especial, seu acompanhante também terá direito ao passe, já que a grande maioria destas pessoas não consegue se locomover sozinha.

Todas as entrevistas desta matéria foram feitas pela TV Sistec.