Judiciário inaugura posto de atendimento em Santa Rita de Minas para mediar conflitos sem necessidade de abertura de processos

Por Rádio Cidade

09/11/2018 às 16:44

O judiciário está implantando em algumas cidades da região Postos de Atendimento Pré-Processuais, também chamados de PAPRE. Santa Rita de Minas começa a se beneficiar do sistema a partir desta semana.

O PAPRE é um posto avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e tem o objetivo de solucionar problemas jurídicos e conflitos de interesse de forma rápida e eficaz. Dependendo do tipo de conflito, o problema pode ser resolvido ali mesmo, sem necessidade da demanda se tornar um processo.

De acordo com o juiz Diretor do Foro de Caratinga, Anderson Fábio Nogueira, o PAPRE agiliza várias questões, inclusive evitando o deslocamento das pessoas até o município sede da Comarca:

O solicitante não paga pelo serviço do Posto de Atendimento Pré-Processual:

A inauguração do PAPRE de Santa Rita de Minas aconteceu na manhã desta sexta-feira, na rua Álvaro Correia de Faria, no centro da cidade. Ainda este ano, Santa Bárbara do Leste, Córrego Novo e Pingo D’Água deverão ter seus Postos de Atendimento Pré-Processuais inaugurados.