Governo Federal analisa pedido de intervenção no estado feito pela Associação Mineira de Munícipios

Por Rádio Cidade

20/11/2018 às 14:40

As prefeituras de Minas Gerais seguem com dificuldades financeiras e culpam o Governo do Estado pela situação. Representantes da Associação Mineira de Municípios (AMM), entregaram ao presidente Michel Temer, um pedido de intervenção federal. Segundo a associação, a dívida do governo de Minas com as prefeituras beira os R$ 10 bilhões, e os principais atrasos são relativos ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), às verbas para a Saúde e ao repasse do ICMS. A grande maioria dos prefeitos afirma que está passando aperto para fechar as contas e conseguir arcar com as demandas.

O advogado da Associação Mineira de Municípios, Flávio Gambogi, acredita que a intervenção federal possa resolver o problema:

A assessoria da presidência da república informou que o pedido de intervenção foi encaminhando aos ministérios responsáveis para que seja analisada a situação dos municípios mineiros.  Só depois o presidente Temer deve decidir sobre a intervenção, decisão essa sem prazo para acontecer.