Julgados no Fórum de Caratinga os quatro envolvidos em caso de adolescente baleado no Bairro Limoeiro em 2016

Por Rádio Cidade

23/11/2018 às 16:22

Quatro pessoas acusadas de participarem de um atentado contra um adolescente do bairro Limoeiro foram julgadas nesta sexta-feira (23) no Fórum de Caratinga. O fato aconteceu em julho de 2016 e teria sido motivado por uma discussão entre o menor e alguns jovens na quadra de areia do ginásio poliesportivo do bairro.

Segundo o pai da vítima, Jefferson Pereira de Amorim, a namorada do filho presenciou a discussão. Depois desse episódio, um rapaz esteve na casa da vítima para tirar satisfações e houve nova discussão. Mais tarde, esse mesmo jovem voltou com outros três indivíduos. Ele gritou pelo nome do menor e assim que o adolescente e o pai dele foram atender e se aproximaram da janela três disparos foram efetuados. Um dos tiros acertou o ombro esquerdo do adolescente. Em seguida, os autores fugiram.

Os advogados dos quatro acusados sustentaram a tese de que não houve qualquer intenção de ferir o pai do garoto e também buscaram desclassificar a tentativa de homicídio para lesão corporal leve em relação ao adolescente. Vanderley Pereira de Paiva e Breno Alves de Oliveira foram absolvidos de todas as acusações. Já Francisco Victor da Silveira e Ray Rodrigues de Siqueira foram absolvidos em relação à acusação de tentativa de homicídio. Segundo o advogado Max Capella, que defendia Francisco Victor, seu cliente e Ray Rodrigues foram condenados por lesão corporal leve e corrupção de menor:

Francisco Victor e Ray foram sentenciados a cinco meses de detenção por lesão corporal e mais um ano, 11 meses e 10 dias de reclusão por corrupção de menores. Todos poderão recorrer em liberdade. Da decisão ainda cabe recurso.