Ciclista caratinguense Ana Laura comemora três ouros conquistados nos Jogos Escolares da Juventude

Por Rádio Cidade

26/11/2018 às 13:42

A atleta Ana Laura Oliveira, de 14 anos, celebra os ótimos resultados obtidos nos Jogos Escolares da Juventude. A competição de âmbito nacional aconteceu de 12 a 25 de novembro em Natal, no Rio Grande do Norte. A caratinguense representou Minas Gerais e a Escola Estadual Princesa Isabel, de Caratinga.

Ana Laura conquistou três medalhas de ouro nos Jogos na modalidade de ciclismo, nas provas contra relógio 500 metros, por pontos 10 km e estrada que são 20 minutos. A caratinguense conquistou a vaga na competição nacional após vencer as provas nas etapas eliminatórias dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Ana Laura se mostrou surpresa com os ótimos resultados:

Soraya Oliveira, mãe de Ana Laura, disse que o ciclismo faz parte da família:

Dentre as ajudas de custo, Ana Laura conta com o auxílio do Bolsa Atleta, como afirma o superintendente de esporte do município João Batista Pereira:

A diretora da Escola Princesa Isabel, Elaine Lucas Barroso, destaca a dedicação de Ana Laura aos treinamentos:

Soraya Almeida, Ana Laura e Elaine Lucas

De acordo com a analista pedagógica de esporte da Superintendência Regional de Ensino, Daniela Dutra, o resultado obtido pela ciclista pode ser considerado o mais expressivo de um caratinguense em todos os anos de participação do município nos Jogos Escolares:

Landislene Gomes e Ana Laura

A diretora da Superintendência Regional de Ensino, Landislene Gomes, também parabeniza a atleta:

Os Jogos Escolares da Juventude foram organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e reuniu atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17. Foram mais de 5 mil competidores dos 26 estados e do Distrito Federal, representando 2.153 escolas. A etapa nacional contou com 14 modalidades, entre elas, basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo e o ciclismo.