Preso terceiro acusado de envolvimento em homicídio ocorrido em Cordeiro de Minas

Por Rádio Cidade

28/11/2018 às 17:48

Henrique de Souza da Silva, de 28 anos, morador de Vargem Alegre, foi preso nessa terça-feira (26), na cidade de Santa Teresa, Espírito Santo. Ele é investigado por suspeita de participação no assassinato de Paulo dos Reis, de 57 anos. O corpo foi encontrado carbonizado dentro de um carro em Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga, no dia 7 de setembro deste ano.

Paulo dos Reis

Em setembro a Polícia Civil iniciou a operação “Fogo Amigo” para investigar o caso e encontrar os envolvidos. O terceiro suspeito estava foragido no estado do Espírito Santo, como explicou o delegado Rodrigo Cavassone:

Henrique foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga e, a princípio, cumprirá prisão temporária. Também no dia 22 de novembro foram presos temporariamente os suspeitos Silvanio Domingos Soares e Cynthia Cordeiro da Silva. Eles foram detidos durante cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em residências de Ipatinga e Periquito.

As investigações continuam e o inquérito sobre a morte de Paulo ainda não foi concluído. Os três suspeitos devem ser indiciados por homicídio qualificado – motivo fútil e uso de fogo. Com a prisão de Henrique os policias esperam elucidar a motivação do crime: