Copasa vai levar água potável para Dom Lara e Cordeiro de Minas. Rede de captação de água do Rio Preto já está em fase de teste

Por Rádio Cidade

03/12/2018 às 16:27

A Copasa está ampliando o sistema de abastecimento de água. Os moradores dos distritos de Dom Lara e Cordeiro de Minas, em Caratinga, deverão receber água potável em suas casas ainda no primeiro semestre do próximo ano, segundo o gerente regional da Copasa, José Augusto Reis.

O gerente da Copasa também falou sobre a construção da rede de captação de água do Córrego Rio Preto para complementar a vazão do Córrego do Lage, que abastece Caratinga, quando for necessário. De acordo com José Augusto, a obra está em fase de conclusão. Ele disse que um teste foi feito mostrando que o sistema vai funcionar.

O verão 2018/2019 promete bom volume de chuva, afastando a possibilidade de racionamento de água. Mas não há garantias quanto ao volume de água que teremos disponível na próxima estação seca. Segundo o gerente da Copasa, a captação do Rio Preto deve afastar o risco de racionamento que tantos transtornos traz para a população. Além disso, está em andamento um projeto de recuperação e manutenção de nascentes.