Polícia Militar apreende armas de fogo artesanais e mais de 10 Kg de carne de animais silvestres em Sapucaia

Por Rádio Cidade

06/12/2018 às 14:45

A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu denúncia de que Marcelino Vitorino de Barros estaria caçando animais silvestres, no distrito de Sapucaia, utilizando armas de fogo de fabricação artesanal. As informações davam conta de que uma das caçadas teria acontecido na noite de terça-feira e de que Marcelino foi visto carregando uma capivara abatida.

Na noite de ontem (05) os policiais foram até a casa dele, na Rua Gerino Francisco da Silva, em Sapucaia, distrito de Caratinga. Onde o denunciado confirmou a caçada e disse que estava na companhia de Ronaldo José Barbosa, como explicou cabo Edil.

Os militares ainda receberam outra denúncia de que Júlio César de Oliveira, vizinho de Marcelino, também tinha uma arma de fogo:

Marcelino possuía um mandado de prisão, de 2016, referente a pensão alimentícia. Os três foram encaminhados à Delegacia de Caratinga junto com os materiais de caça. Foram apreendidos cerca de 8 Kg de carne de capivara e 3 Kg de carne de tatu prontas para consumo. As carnes foram levadas para um médico veterinário, que constatou mau estado de conservação, sendo impróprias para consumo humano. As carnes foram descartadas no aterro sanitário de Caratinga.