Vistoria da Prefeitura de Caratinga não confirma suspeita de obra irregular no Cine Brasil

Por Rádio Cidade

07/12/2018 às 17:38

Os donos do Cine Brasil se manifestaram por meio de nota nesta sexta-feira (7) acerca da suspeita de início de obra ou demolição do prédio do antigo cinema, na Praça Getúlio Vargas, em Caratinga. Conforme você ouviu no Jornal da 89 dessa quinta-feira, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, Compac, solicitou uma vistoria da prefeitura para verificar se a obra havia realmente começado, sem a devida autorização.

A manifestação dos proprietários do imóvel se baseia no laudo de vistoria emitido pela prefeitura e assinado por engenheiro. A vistoria constatou que a denúncia NÃO procede, pois verificou-se “no local que foram realizados somente serviços de limpeza, retirada de entulhos, peças soltas e escombros e melhorias no tapume. Serviços de demolição não foram constatados até a presente data”.

A Distribuidora São Thiago esclarece que todas as atividades desenvolvidas no local foram previamente comunicadas às autoridades públicas competentes há mais de dois meses, primando pela legalidade. Sendo assim, entende desnecessária a criação de alardes desta natureza.

A nota ainda informa que, se o Compac ou qualquer outro órgão público entender pertinente visitar, vistoriar e inspecionar o local, basta que lá compareçam, nunca tendo havido, de parte da empresa, qualquer objeção.

A dona do imóvel registra, ainda, que continua aguardando resposta do Compac quanto à avaliação do projeto arquitetônico relativo ao volume dos fundos do imóvel do antigo cinema. A expectativa é que o projeto seja aprovado para que, finalmente, segundo a nota, se possa dar continuidade ao foi ajustado, acordado e sentenciado pela decisão já transitada em julgado, proferida no âmbito da ação civil pública.