Escala de pagamento do IPVA 2019 começa dia 14 de janeiro. Quem tem pago o imposto em dia vai ter desconto extra em Minas

Por Rádio Cidade

13/12/2018 às 11:19

Antes mesmo de 2018 terminar, muitas pessoas já se programam para os compromissos financeiros do ano seguinte, que incluem pagamento de matrícula escolar, compra de material escolar e todos os impostos que incidem sobre veículos, entre outros.

A escala de pagamento do IPVA 2019 já foi divulgada e, neste ano, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores vai ficar, em média, 3,17% mais barato que no ano anterior em todo estado de Minas. O chefe da Administração Fazendária de Caratinga, Sidnei Lopes da Costa, explica o motivo da redução e fala da diferença de valores da alíquota para cada veículo:

Tanto a consulta do IPVA quanto a forma de pagamento podem ser verificadas no site da Secretaria de Estado da Fazenda:

Neste ano, o governo dará desconto de 3% para quem quitar o IPVA em parcela única e mais 3%, automaticamente, sobre o valor do imposto dos veículos que tiveram todos os seus débitos pagos em dia.

O chefe de administração chama atenção daqueles que não pagaram o IPVA em 2018:

A escala de pagamento começa dia 14 de janeiro e termina em 20 de março para todos os veículos automotores rodoviários usados. O prazo para pagamento à vista com desconto, ou da 1ª parcela, é de 14 a 18 de janeiro, conforme o final da placa. Para efetuar o pagamento, o proprietário pode recorrer aos agentes arrecadadores credenciados, emitir a guia de arrecadação na internet ou comparecer à UAI (Unidade de Atendimento Integrado) de Caratinga, que fica na Avenida Presidente Tancredo Neves, 731.