Hospital Nossa Senhora Auxiliadora suspende atendimentos a partir desta sexta-feira, dia 14

Por Rádio Cidade

13/12/2018 às 17:26

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora emitiu um comunicado nesta quinta-feira (13) informando que a partir de amanhã, 14 de dezembro, irá reduzir suas atividades passando a atender, somente, urgência e emergência. Isso quer dizer que não irá receber pacientes para internação ou cirurgias. Aqueles que já estão internados permanecem recebendo atendimento hospitalar.

A atual mesa gestora alega que não tem possibilidade de oferecer atendimento adequado à população, neste momento, por falta de recursos. Por isso decidiu tomar esta difícil decisão.

O comunicado é assinado pelo provedor Pe. Moacir Ramos Nogueira.

Crise sem fim

Esta é a segunda suspensão temporária de prestação de serviços do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. A primeira foi em agosto de 2017, também devido à crise financeira. Naquela ocasião, os serviços foram retomados aos poucos dois meses depois. Agora, a medida drástica volta a ser tomada, impactando toda a microrregião de Caratinga que tem neste hospital a referência de atendimento pelo SUS. Outra opção é o Hospital CASU, credenciado recentemente ao Sistema Único de Saúde.