Defesa Civil de Caratinga afirma que não há risco iminente de cheia

Por Rádio Cidade

28/12/2018 às 15:41

Grupos locais e regionais de WhatsApp foram tomados na noite dessa quinta-feira (27) por uma série de mensagens sobre a possibilidade de transbordamento do Rio Caratinga que corta cidades como Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas e Caratinga. Em meio a imagens de ruas alagadas e zonas rurais tomadas pela água, alertas equivocados de enchente deixaram vários moradores destas cidades apreensivos.

A Rádio Cidade entrou em contato com a Defesa Civil de Caratinga ainda na noite de ontem para checar as informações e logo soube que, naquele momento, não havia risco de enchente. O mais alto nível atingido pelo Rio Caratinga em Santa Bárbara do Leste, nessa quinta, foi 3m. De acordo com a Defesa Civil há risco de enchente apenas a partir de 4,5m de elevação. Essa informação oficial foi repassada nas redes sociais da Cidade FM e, aos poucos, os boatos foram cessando.

Na manhã de hoje o agente operacional da Defesa Civil de Caratinga, João Henrique Vieira, disse que o órgão está monitorando o rio desde a chuva dessa quinta-feira (27), também atento ao volume de chuva que cai nas cidades por onde passa o Rio Caratinga:

De acordo com a Defesa Civil, a chuva deve diminuir na região nos próximos dias:

O telefone da Defesa Civil para informações é o 199: