Em Caratinga, varanda e garagem de residência desabam com chuva no Bairro Limoeiro

Por Rádio Cidade

04/01/2019 às 09:58

Em Caratinga, na Rua Jornalista Leonel Fontoura, no Bairro Limoeiro, parte de uma casa desabou também na segunda-feira (31). Os moradores da residência vizinha tiveram que deixar o local por causa do risco de novo desabamento. Ana Isabel mora na casa ao lado da estrutura que desabou:

Clariane lamenta a situação vivida pela família que está sendo prejudicada por uma obra irregular do vizinho:

Odair, morador da Rua Jornalista Leonel Fontoura, se queixa de que nenhuma providência é tomada mesmo sob risco de ferir pessoas:

A Prefeitura de Caratinga informou que o proprietário do imóvel foi notificado em abril de 2018, quando houve um primeiro deslizamento de terra no local. Na notificação constava a necessidade de deixar o imóvel e construir um muro para proteger a residência ao lado. Depois do desmoronamento ocorrido nessa segunda-feira, será feito novo laudo e a partir dele uma nova notificação por responsabilidades a terceiros. A vizinha também foi notificada, sendo oferecido aluguel social, conforme ela mesma disse nesta matéria, dizendo, no entanto, que o valor disponibilizado pelo município não é suficiente para cobrir o preço de um aluguel razoável na cidade.