Menores acusados de matar jovem a pauladas em Manhuaçu ficarão reclusos em BH

Por Rádio Cidade

06/02/2019 às 13:11

Na manhã desta quarta-feira (06) a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão para internação provisória de dois adolescentes de 14 e 16 anos. Eles respondem pelo assassinato de Gustavo de Souza Marinho, ocorrido no dia 22 de janeiro, próximo à rodoviária de Manhuaçu.
 
Na ocasião, os menores usaram um cabo de machado com a inscrição “corretivo de favela” para desferir diversos golpes contra a vítima. A motivação foi vingança, pois Gustavo havia descoberto o esconderijo das drogas dos adolescentes e teria se apoderado delas, distribuindo para outros usuários.

 
Na diligência policial que resultou nas apreensões dos infratores, foram localizadas drogas na casa de um dos menores, onde ele morava com uma mulher de 20 anos. Ela também foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de corrupção de menores e consumo de drogas.
 
Os adolescentes serão encaminhados para um centro de internação provisória em Belo Horizonte, onde cumprirão medida socioeducativa de internação.
 
*informações Portal Simonésia